Tecnologia

Ferramenta da Microsoft identifica conteúdo ofensivo em vídeos

A empresa disse que seu novo Video Indexar pode identificar rostos, vozes e emoções em imagens em movimento

Microsoft: o Custom Vision Search permite que companhias construam propagandas que reconhecem imagens com apenas algumas linhas de códigos (Brian Snyder/Reuters)

Microsoft: o Custom Vision Search permite que companhias construam propagandas que reconhecem imagens com apenas algumas linhas de códigos (Brian Snyder/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de maio de 2017 às 17h38.

A Microsoft provocou nesta quarta-feira outras gigantes de tecnologia ao lançar seu novo produto de reconhecimento de imagens e vídeos que pode ajudar empresas preocupadas em publicar anúncios ao lado de conteúdo ofensivo.

A empresa disse que seu novo Video Indexar pode identificar rostos, vozes e emoções em imagens em movimento.

Separadamente, seu Custom Vision Search permite que companhias construam propagandas que reconhecem imagens com apenas algumas linhas de códigos.

Para as marcas, saber o que está nos vídeo que patrocinam se tornou uma questão estratégica desde que as principais companhias passaram a cancelar acordos de propagandas com a Google, da Alphabet, este ano por causa de conteúdos com discursos de ódio em sua subsidiária YouTube.

O mais recente movimento da Microsoft revela como seu foco evoluiu de seu básico software Windows para a nuvem, onde está competindo com a Amazon para vender armazenamento de dados e poder de computação.

Análises extras, como o desenvolvimento de reconhecimento de imagens, podem ser fundamentais para atrair desenvolvedores de Web.

O diretor de produto da Microsoft, Irving Kwong disse que o Video Indexer, que analisa vídeos mais rápido que a capacidade humana, pode ajudar um usuário a "aproveitar e obter mais do conteúdo de vídeo do que tem".

A firma de pesquisas Internacional Data Corporation previu que o mercado para essas ferramentas deve crescer mais de 47 bilhões de dólares em vendas em 2020 de 8 bilhões em 2016.

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaMicrosoftVídeos

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online