Tecnologia

Ferdinand é multado por comentário no Twitter

Zagueiro do Manchester United publicou um tuíte de conteúdo racista


	Manchester United: jogador foi multado em 45.000 libras após tuíte
 (Divulgação)

Manchester United: jogador foi multado em 45.000 libras após tuíte (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2012 às 21h00.

Londres - O zagueiro do Manchester United Rio Ferdinand foi multado e advertido sobre sua conduta em relação a um comentário postado no Twitter em que se referiu a Ashley Cole, do Chelsea, como "choc ice", uma expressão que muitos consideram racista, informou a Federação Inglesa de Futebol nesta sexta-feira.

"Rio Ferdinand foi multado em 45.000 libras (70.800 dólares) depois que uma Comissão Regulatória Independente considerou provada a acusação de conduta imprópria em relação ao comentário postado no Twitter", segundo comunicado.

"A Comissão decidiu que o comentário foi impróprio e desprestigiava o esporte. Além disso, a Comissão concluiu que a violação incluiu uma referência à origem étnica, cor ou raça." O comentário no Twitter em questão foi postado depois que Cole testemunhou em um julgamento contra o capitão do Chelsea, John Terry, que depois foi considerado inocente de insultos racistas contra o irmão de Ferdinand, Aston, durante um jogo em outubro.

Ferdinand respondeu a um usuário do Twitter que disse: "Parece que Ashley Cole vai ser o 'choc ice' deles." Ferdinand respondeu: "Te ouço cara! Choc ice é clássico! hahahahahahha!" O termo "choc ice" é entendido por muitos como tendo conotação racial, significando que uma pessoa é negra por fora e branca por dentro.

Ferdinand apagou o comentário e negou que o termo era racista.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesEsportistasFutebolInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?