Tecnologia

Pokémon Go vira documentário e será exibido em 70 países

O documentário "Como Pokémon GO mudou o mundo" estreará em 19 de dezembro

Pokémon Go: o documentário "mostra a essência e o extraordinário de Pokémon Go" (Getty Images)

Pokémon Go: o documentário "mostra a essência e o extraordinário de Pokémon Go" (Getty Images)

E

EFE

Publicado em 8 de dezembro de 2016 às 12h07.

Última atualização em 8 de dezembro de 2016 às 12h13.

Tóquio - O fenômeno Pokémon Go chega à grande tela com um documentário japonês - que será transmitido em mais de 70 países de todo mundo - analisa o sucesso deste popular jogo para smartphones.

Após o sucesso de Pokémon GO, a rede de televisão privada "Fuji TV" estreará em 19 de dezembro o documentário "Como Pokémon GO mudou o mundo", confirmou à Agência Efe um porta-voz da companhia.

A história de uma criança que não saía de casa devido a uma doença, e a quem o videogame encorajou a socializar, ou a reconstrução de Tokohu, área afetada pelo tsunami de 2011, através do turismo atraído pelo Pokémon Go, são alguns dos casos analisados no documentário.

"Como Pokémon GO mudou o mundo", com versões em japonês e inglês, explora as origens do jogo desde sua concepção pelo desenvolvedor de videogames Niantic, do qual a "Fuji TV" é investidora.

O objetivo do Pokémon GO foi que as pessoas "saíssem à rua", explicou Jun Hama, produtor de "Fuji TV", em comunicado emitido pela companhia.

O documentário "mostra a essência e o extraordinário de Pokémon Go: mudou o mundo, é mais do que um videogame", acrescentou Hama.

O filme chega pouco mais de seis meses depois do bem-sucedido lançamento do game, que já tem mais de 500 milhões de downloads em nível global.

O documentário foi filmado nos escritórios do Niantic em San Francisco, assim como em outras localizações dos Estados Unidos e Japão.

A "Fuji TV" mostra hoje as primeiras imagens do trabalho na "Ásia TV Fórum and Market" de Cingapura, desde onde espera aumentar seu alcance internacional.

No entanto, a emissora japonesa já confirmou que o documentário chegará a 70 países de vários continentes, incluindo Europa.

Acompanhe tudo sobre:AppsFilmesJogosJogos onlinePokémon Go

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não