Tecnologia

Fenômeno “Harlem Shake” invade as Cataratas do Iguaçu

Com a ajuda de uma das paisagens mais admiradas do planeta como cenário, Harlem Shake nas Cataratas arrecadou alimentos para entidade beneficente de Foz do Iguaçu

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 2 de março de 2013 às 16h36.

São Paulo – Meme do mês nas redes sociais de todo o planeta, o fenômeno Harlem Shake já conta com mais de 40 mil vídeos no YouTube, superou a marca de 175 milhões visualizações em todo o mundo e não para de ganhar novas versões. Uma delas, especificamente, conta com um cenário invejável: as Cataratas do Iguaçu, na divisa do Brasil com a Argentina.

Além do visual oferecido pelo Parque Nacional do Iguaçu, o vídeo produzido com cerca de 60 pessoas, em sua maioria de Foz do Iguaçu, teve como objetivo principal um ato mais nobre que a mera bagunça. Em meio aos adornos, fantasias e coreografias inusitadas, os participantes aproveitaram para arrecadar alimentos em prol de uma instituição beneficente da cidade, o Lar dos Velhinhos.

Harlem Shake

Unanimidade no YouTube, o Harlem Shake apareceu pela primeira vez na forma como se popularizou no início de fevereiro, com a publicação de um vídeo feito por um grupo de jovens australianos. A música Harlem Shake foi originalmente gravada pelo produtor americano Baauer em junho de 2012, mas acabou virando hit apenas no mês passado, graças ao enorme número de versões que invadiram as redes sociais.

Veja o vídeo abaixo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleHarlem ShakeInternetRedes sociaisYouTube

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo