Tecnologia

Feito para smartphones básicos, Itaú Light ganha novos recursos

Aplicativo ocupa menos espaço no celular com sistema Android e agora permite a fazer todas as principais operações bancárias

 (Itaú/Divulgação)

(Itaú/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 18 de junho de 2018 às 15h04.

São Paulo – Feito para smartphones básicos com sistema Android, o aplicativo Itaú Light, versão levinha do app do Itaú Unibanco, ganhou uma série de novos recursos.

Os clientes do banco podem agora realizar recargas de celular, bem como solicitar empréstimos e fazer movimentações na poupança. Antes, era possível fazer apenas o básico, como consultar o saldo e o extrato da conta, realizar pagamentos e ver os lançamentos no cartão de crédito.

Seu tamanho reduzido é o principal diferencial do aplicativo Itaú Light. Quando instalado, ele ocupa cinco vezes menos espaço do que o app principal do banco. Em vez de 82 megabytes, ele precisa de apenas 16,7 megabytes da memória do smartphone Android. Outra peculiaridade dessa versão light é que ela não requer a senha eletrônica exigida no aplicativo principal–que recentemente pode ser substituída pela impressão digital.

“Estamos sempre buscando oferecer a solução mais adequada ao cliente, até mesmo antecipando-as em alguns casos, para estarmos presentes no momento em que ele precisar”, disse, em nota a EXAME, Wagner Sanches, diretor-executivo do Itaú Unibanco.

O app Itaú Light é grátis, exclusivo para correntistas que têm smartphones com sistema Android, e foi baixado mais de um milhão de vezes desde seu lançamento, em abril de 2017.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidBancosItaú

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro