Tecnologia

Fed reconhece que hackers invadiram seu sistema

No domingo, o grupo de hackers Anonymous alegou que havia invadido o sistema do Fed e acessado informações de 4 mil banqueiros


	Fed: "O sistema do Federal Reserve está ciente de que informações foram obtidas através da exploração de uma vulnerabilidade temporária", afirmou um porta-voz do banco
 (Mark Wilson/Getty Images)

Fed: "O sistema do Federal Reserve está ciente de que informações foram obtidas através da exploração de uma vulnerabilidade temporária", afirmou um porta-voz do banco (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 06h26.

Washington - O Federal Reserve Bank reconheceu na terça-feira que sofreu uma invasão cibernética em seu sistema, tornando-se a vítima mais recente do governo ao ataque de hackers.

"O sistema do Federal Reserve está ciente de que informações foram obtidas através da exploração de uma vulnerabilidade temporária" em um produto oferecido no site de um fornecedor, afirmou uma porta-voz do Fed de Richmond em um comunicado enviado por e-mail.

"A exposição foi resolvida logo após a sua descoberta e não é mais um problema. Este incidente não afetou as operações essenciais do sistema do Federal Reserve".

A porta-voz se recusou a oferecer qualquer informação adicional, incluindo a natureza da informação obtida pelos hackers e o site que foi violado.

No domingo, o grupo de hackers Anonymous alegou que havia invadido o sistema do Fed e acessado informações de 4 mil banqueiros. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve SystemHackersMercado financeiroseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa

Bluesky aproveita crise no TikTok e anuncia feed exclusivo para vídeos na vertical

Trazer o TikTok de volta pode custar US$ 850 bilhões para Google, Apple e Oracle