Tecnologia

FBI está investigando ataque de hackers contra Sony Pictures

Rede da Sony voltou a operar hoje, segundo o site de cinema "Deadline", depois de uma semana de inatividade


	Estúdios da Sony Pictures Entertainment em Culver City, Califórnia: pelo menos cinco títulos da companhia vazaram na internet, de acordo com meios especializados
 (Jonathan Alcorn/Bloomberg)

Estúdios da Sony Pictures Entertainment em Culver City, Califórnia: pelo menos cinco títulos da companhia vazaram na internet, de acordo com meios especializados (Jonathan Alcorn/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2014 às 07h55.

Los Angeles - O FBI confirmou nesta segunda-feira que está investigando o ataque cibernético que está afetando o estúdio Sony Pictures desde a semana passada e que fez com que a empresa decidisse não usar seus sistemas de computadores por vários dias como medida preventiva.

A rede da Sony voltou a operar hoje, segundo o site de cinema "Deadline", depois de uma semana de inatividade.

Pelo menos cinco títulos da companhia vazaram na internet, de acordo com meios especializados. São eles o remake de "Annie", com Jamie Fox; o drama sobre a Segunda Guerra "Corações de Ferro", com Brad Pitt e Shia LaBeouf, e as próximas estreias como "Sr. Turner", "Still Alice" - com Julianne Moore e Kristen Stewart - e "To Write Love On Her Arms", estes últimos ainda sem título em português.

"O FBI está trabalhando para investigar o ataque cibernético contra a Sony Pictures Entertainment", afirmou a polícia federal dos Estados Unidos em comunicado.

Por trás do incidente, de acordo com os primeiros indícios, parece estar um grupo de "hackers" conhecido como "Guardians of Peace".

Segundo o site "The Hollywood Reporter", vários jornalistas receberam dois e-mails atribuídos a esse grupo com links que poderiam conter informação interna do estúdio.

A imprensa especializada relatou que a Sony acredita que a Coreia do Norte poderia estar por trás desse ataque.

O governo norte-coreano emitiu um comunicado na sexta-feira ameaçando os autores de "A Entrevista", uma comédia protagonizada por Seth Rogen e James Franco sobre um plano da CIA para assassinar o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un.

Acompanhe tudo sobre:FBIHackers

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não