Tecnologia

Faturamento com HDs externos se recupera

SÃO FRANCISCO - As vendas de equipamentos portáteis de armazenamento de dados caíram menos de 1% no quarto trimestre, afirmou hoje a IDC, à medida em que o mercado se recupera das fortes perdas vistas anteriormente. A receita global com discos rígidos externos no período de outubro a dezembro totalizou 5,29 bilhões de dólares, segundo […]

No ano, o mercado diminuiu 10,2%, para 18,1 bilhões de dólares. (.)

No ano, o mercado diminuiu 10,2%, para 18,1 bilhões de dólares. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2010 às 17h21.

SÃO FRANCISCO - As vendas de equipamentos portáteis de armazenamento de dados caíram menos de 1% no quarto trimestre, afirmou hoje a IDC, à medida em que o mercado se recupera das fortes perdas vistas anteriormente.

A receita global com discos rígidos externos no período de outubro a dezembro totalizou 5,29 bilhões de dólares, segundo a analista. No mesmo período do ano anterior a cifra foi de 5,33 bilhões de dólares.

No ano, o mercado diminuiu 10,2%, para 18,1 bilhões de dólares.

"Apesar de 2009 ter tido um começo difícil, ele terminou com um tom forte", disse a analista da IDC Liz Conner em comunicado.

A receita com discos rígidos externos para a líder do segmento EMC foi praticamente estável para o quarto trimestre, e sua fatia de mercado ficou inalterada em 23,75.

Para a segunda do setor, a IBM, a receita subiu 95, e a empresa aumentou seu market share para 16,85. A receita da HP caiu 7,3% e a empresa perdeu fatia de mercado, mas se mantém como terceira colocada.

A receita com discos rígidos externos da número quatro NetApp Inc subiu 16,8% no trimestre, enquanto a Dell, quinta colocada, viu sua receita ceder 13,5%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHPIBMServiçosTecnologia da informaçãoVendas

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa