Tecnologia

Farm Heroes Saga atinge 20 milhões de usuários por dia

O jogo alcançou a marca de 20 milhões de usuários ativos por dia após o lançamento de sua versão para dispositivos móveis em janeiro


	Celular: Farm Heroes Saga está presente em 200 países e supera as 180 milhões de partidas jogadas por dia
 (Getty Images)

Celular: Farm Heroes Saga está presente em 200 países e supera as 180 milhões de partidas jogadas por dia (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 13h12.

Madri - O jogo de estratégia com frutas e verduras "Farm Heroes Saga", da companhia sueca King, alcançou a marca de 20 milhões de usuários ativos por dia após o lançamento de sua versão para dispositivos móveis em janeiro passado.

O game, tido como o segundo mais popular do estúdio sueco, ficando atrás somente do popular "Candy Crush", está presente em 200 países e supera as 180 milhões de partidas jogadas por dia, o que supõe mais de 500 milhões de minutos jogados diariamente, como disse nesta quarta-feira o diretor de negócio da King na Espanha, Jan Wedekind.

Em "Farm Heroes Saga", que possui uma dinâmica muito similar à do "Candy Crush", o jogador tem que agrupar frutas e verduras situadas em diferentes caixas em grupos de três para conseguir "uma boa colheita de pontos" e evitar que o guaxinim, "um típico vilão dos games dos anos 80", destroce os campos de morangos, cenouras e cebolas.

Disponível para Android e iOS, "Farm Heroes Saga" encontra-se no ranking dos cinco jogos mais descarregados em ambas as plataformas.

Segundo Wedekind, o êxito deste novo título, que aumentou seus jogadores diários de 8 para 20 milhões após saltar do Facebook aos móveis, está por trás do fato de "oferecer uma experiência relaxante e sem estresse, como desfrutar do campo, algo amável e com encantamento".

"Se quero relaxar jogando, não quero passar duas horas primeiro aprendendo como. Buscamos mecânicas simples, que se aprenda a jogar em dez segundos. Se alguém desiste do jogo porque é complicado, nós falhamos", assinalou o diretor da companhia.

Segundo um estudo realizado pela empresa, 65,4% dos entrevistados acredita que a vida na cidade é muito estressante e 93,7% acha que deveria ter mais jardins comunitários, parques e fazendas urbanas nas cidades.

"Encorajamos os jogadores de "Farm Heroes" a se transformar em verdadeiros heróis da fazenda, já que cultivar plantas e entrar em contato com a natureza é útil para reduzir o estresse cotidiano", concluiu Wedekind.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesGamesGoogleIndústria eletroeletrônicaiOS

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não