Tecnologia

Fapesp ganha prédio em São Paulo

Terreno e prédio da Ceagesp estarão a serviço da pesquisa científica. O presidente Fernando Henrique Cardoso anunciou que a União quer doar o entreposto na Vila Leopoldina à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Uma comissão cuidará da transferência. A diretoria da entidade já cogita alternativas para a área. Um […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h23.

Terreno e prédio da Ceagesp estarão a serviço da pesquisa científica. O presidente Fernando Henrique Cardoso anunciou que a União quer doar o entreposto na Vila Leopoldina à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Uma comissão cuidará da transferência. A diretoria da entidade já cogita alternativas para a área. Um parque tecnológico e museus de ciência e zoologia podem ser erguidos no terreno de 700 000 metros quadrados hoje ocupado por armazéns.

Para Carlos Henrique de Brito, presidente da Fapesp, a área também precisa ser utilizada para gerar receita. Por isso, parte do terreno deverá receber empreendimentos comerciais, de preferência modernos prédios de escritórios para abrigar sedes de empresas.

E como ficam as operações do maior entreposto de frutas e verduras da América Latina? Na indefinição. Existem propostas, mas nenhum estudo definitivo , diz Antonio Carlos de Macedo, diretor-presidente da Ceagesp.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs