Tecnologia

Família de Nissim Ourfali processa Google

Garoto alcançou a fama na internet depois da viralização instantânea da publicação de um vídeo no YouTube no qual comemora seu Bar Mitzvah


	YouTube: em cerca de uma semana no ar, vídeo de comemoração do Bar Mitzvah de Nissim Ourfali atingiu 1 milhão de visualizações
 (Getty Images / Scott Olson)

YouTube: em cerca de uma semana no ar, vídeo de comemoração do Bar Mitzvah de Nissim Ourfali atingiu 1 milhão de visualizações (Getty Images / Scott Olson)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 09h53.

São Paulo – A família do jovem Nissim Ourfali está processando o Google. O processo, publicamente exposto no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e que cita o nome de Nissim como autor, menciona um valor de 30 mil reais atribuído à causa. O garoto alcançou a fama na internet depois da viralização incrível alcançada por seu vídeo de convite para o Bar Mitzvah, publicado no YouTube.

No vídeo, Nissim e família aparecem celebrando os hobbies do garoto, como, por exemplo, jogar basquete, assistir ao seriado “Big Bang Theory” e, o favorito, ir para a praia da Baleia, no litoral de São Paulo. Uma versão adaptada do hit “What Makes You Beautiful”, do grupo One Direction, o convite de Nissim caiu na web no dia 17 de agosto e, em menos de uma semana, alcançou a incrível marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Procurado pela reportagem, o Google Brasil, através de sua assessoria de imprensa, declarou que não irá comentar casos específicos. 

Atualização, 11/10/2012, às 09h40: Os advogados da família Ourfali esclarecem a EXAME.com que a finalidade do processo não é obter indenização do Google. “O único objetivo do processo é a imediata retirada do referido vídeo das páginas da internet controladas pelo Google”, explica Marcelo Roitman, um dos advogados da causa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetJustiçaTecnologia da informaçãoYouTube

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei "banir ou vender" entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'