Tecnologia

Faltam títulos recentes no catálogo da Netflix

Descrita como o bicho-papão da TV a cabo, a Netflix chega com um catálogo de filmes e seriados de TV que não inclui os títulos mais atuais

Nos Estados Unidos e no Canadá, a Netflix tem mais de 25 milhões de usuários (Justin Sullivan / Getty Images)

Nos Estados Unidos e no Canadá, a Netflix tem mais de 25 milhões de usuários (Justin Sullivan / Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 5 de setembro de 2011 às 20h03.

São Paulo — Apesar de todo o temor que a Netflix inspira nas operadoras de TV a cabo, a decolagem da empresa no Brasil pode demorar um pouco. Seu catálogo de filmes mostra certa falta de produções recentes. A mesma coisa acontece com os seriados de TV. Quem faz questão de ver as últimas novidades não vai se animar muito com o novo serviço.

A Netflix oferece a possibilidade de ver qualquer item do catálogo, em qualquer horário, por uma mensalidade fixa de 14,99 reais. A empresa tem contratos com estúdios importantes como Paramount, Sony Pictures, NBC Universal, Disney e a TV Bandeirantes. Ela diz que adiciona novos itens diariamente ao catálogo, e que espera duplicar o número de horas de conteúdo até o final de 2011.

Há muitos filmes de sucesso na lista, como a série Piratas do Caribe e clássicos como Tron (o original) e Duna. Mas faltam produções recentes, que foram exibidas nos cinemas há pouco tempo. Algo parecido acontece com séries de TV. Estão lá títulos como Battlestar Galactica e Anatomia de Grey. Mas não adianta procurar a temporada atual dos seriados. É provável que as crianças se deem melhor com a Netflix – especialmente as menorzinhas – já que a seção infantil é bastante ampla e tem muitos títulos conhecidos da Disney, como Procurando Nemo e Toy Story

Do computador ao console

O acesso ao serviço pode ser feito por meio de um computador ou console de jogos. No futuro, será possível assistir à programação também via televisores inteligentes, aparelhos de Blu-ray com acesso à internet e dispositivos móveis como iPad e iPhone (já existe um aplicativo da Netflix para os aparelhos da Apple, mas ele não está disponível na App Store brasileira).

Nos Estados Unidos e no Canadá, onde já atua, a Netflix tem mais de 25 milhões de assinantes. No Brasil, ela vai competir com empresas que já oferecem serviços similares, como NetMovies e Terra. O preço da Netflix está na média. A mensalidade da NetMovies é 9,99 reais; e, a da Terra Vídeo Store, 19,99 reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasNetflixTelevisãoTVTV a cabo

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo