Tecnologia

Falhamos com o Facebook, diz Google

Schmidt afirmou que existe hoje uma pressão no Google para o desenvolvimento de uma nova rede social

Eric Schmidt, CEO do Google

Eric Schmidt, CEO do Google

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2011 às 11h39.

São Paulo - O conselheiro do Google, Eric Schmidt, afirmou que a empresa falhou em não levar o Facebook a sério quatro anos atrás quando ele era o CEO do serviço de buscas.

A fala foi feita durante a D: All Things Digital Conference, que aconteceu ontem na Califórnia, nos Estados Unidos. Na época, o Facebook contava com cerca de 20 milhões de usuários.

Hoje, a rede social supera os 600 milhões e se tornou uma máquina de receita baseada em publicidade. O Brasil é o país onde o Facebook mais cresce atualmente.

De acordo com o jornal inglês The Telegraph, Schmidt afirmou que existe hoje uma pressão no Google para o desenvolvimento de uma nova rede social. “Eu acredito que a indústria como um todo se beneficiária de uma alternativa ao Facebook”, disse o ex-CEO.

Como alternativa, o Google pode lançar ainda hoje o botão +1, possível embrião de uma nova rede social. Schmidt também confirmou que o Facebook negou por diversas vezes se tornar um parceiro do Google, dando preferência à Microsoft.

Em outubro de 2007, a empresa de Bill Gates comprou 1,6% do Facebook por 240 milhões de dólares. Hoje, o valor do Facebook é estimado em 50 bilhões de dólares. Outro problema para o Google em relação ao Facebook é a impossibilidade de indexar o conteúdo compartilhado por seus usuários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja