Tecnologia

Falha no Win2000 pode paralisar servidor

SÃO PAULO O Windows 2000 apresenta uma falha de segurança que, se explorada, pode tirar o servidor do ar. O problema foi relatado num boletim do site SecurityFocus, especializado em segurança. O problema atinge todas as versões do Windows 2000. Segundo o boletim, para explorar o bug, basta enviar um fluxo de dados defeituosos à […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.

SÃO PAULO O Windows 2000 apresenta uma falha de segurança que, se explorada, pode tirar o servidor do ar. O problema foi relatado num boletim do site SecurityFocus, especializado em segurança. O problema atinge todas as versões do Windows 2000.

Segundo o boletim, para explorar o bug, basta enviar um fluxo de dados defeituosos à porta 445. Isso leva o serviço Lanman, do Windows 2000, a consumir altos recursos da CPU e da memória, o que resulta no travamento do sistema.

No próprio documento, a SecurityFocus também apresenta duas soluções para o problema, ambas atribuídas à Microsoft. A primeira consiste em desativar o serviço NetBios, o que também fecha a porta 445. Essa alternativa, no entanto, cria problemas para programas que precisam utilizar o NetBios.

Outra saída é abrir o editor de registro (Regedt32.exe) e localizar a chave HKEY_LOCAL_MACHINESystemCurrentControlSetServicesLanmanServer. Aí, crie um valor REG_DWORD e o nomeie como MaxWorkItems. Defina para esse item um valor adequado ao servidor. Para memória acima de 2 GB, use 1024; para RAM entre 512 MB e 2 GB, 512; e, por fim, para memória até 512 MB, dê o valor 256.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online