Tecnologia

Falha na tela de bloqueio do iOS 7 dá acesso ao álbum

Para quebrar a segurança, um invasor precisa acessar o primeiro recurso pela tela de bloqueio, abrir o cronômetro e manter pressionado o botão de desligar


	iOS 7: nos testes feitos, um iPhone 4S e um iPhone 5 com a nova versão do sistema tiveram a segurança quebrada
 (Divulgação)

iOS 7: nos testes feitos, um iPhone 4S e um iPhone 5 com a nova versão do sistema tiveram a segurança quebrada (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 11h19.

São Paulo – Um bug na tela de bloqueio do iOS 7 descoberto hoje permite acessar o álbum de fotos do smartphone e compartilhar imagens sem desbloquear o aparelho. A falha foi divulgada no YouTube, e envolve alguns passos bem específicos.

O defeito se aproveita da central de controle e do multitarefa. Para quebrar a segurança, um invasor precisa acessar o primeiro recurso pela tela de bloqueio, abrir o cronômetro e manter pressionado o botão de desligar. Depois disso, basta cancelar o desligamento e apertar o comando Home duas vezes, sendo o segundo toque um pouco mais longo.

A tela de multitarefa é então exibida, e, enquanto outros apps estão desativados, a câmera pode ser aberta sem problemas. E, ao contrário do que acontece normalmente, o ícone do álbum permanece ativo, dando acesso a todas as imagens e aos recursos de compartilhamento nas redes sociais.

Nos testes feitos na INFO, um iPhone 4S e um iPhone 5 com a nova versão do sistema tiveram a segurança quebrada. O acesso foi feito seguindo um tutorial postado por um usuário no YouTube, que você pode conferir abaixo.

//www.youtube.com/embed/tTewm0V_5ts?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Por que o Facebook perdeu sua relevância cultural, segundo Mark Zuckerberg, fundador da rede social

Bateria: veja cuidados com recarga que podem aumentar vida útil do aparelho

TikTok segue Meta e X em novo recurso, mas estratégia é diferente; entenda

Google tem monopólio ilegal em anúncios, decide juíza federal dos EUA