Tecnologia

Falha em GPS faz belga dar tour pela Europa sem perceber

Uma mulher de 67 anos percorreu por engano 1.450 quilômetros, da Bélgica até a Croácia, quando na verdade estava indo para Bruxelas


	Mapa: um trajeto que não costuma demorar mais de 42 minutos superou as doze horas sem que a condutora percebesse que havia algo errado
 (Getty Images)

Mapa: um trajeto que não costuma demorar mais de 42 minutos superou as doze horas sem que a condutora percebesse que havia algo errado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 12h57.

Bruxelas - Uma mulher de 67 anos percorreu por engano 1.450 quilômetros, da pequena cidade de Erquelinnes, na Bélgica, até a capital croata, Zagreb, quando na verdade estava indo para Bruxelas, seguindo as indicações de seu aparelho de GPS, informou nesta segunda-feira o jornal "Metro".

A polícia recebeu no sábado passado uma chamada na qual um cidadão belga alertava sobre o desaparecimento de sua mãe, uma senhora de 67 anos que tinha saído de sua casa para buscar a namorada de seu filho na capital do país, Bruxelas, e não tinha voltado.

O filho de Sabine Moreau informou a polícia local que sua mãe tinha saído no começo da manhã de Erquelinnes, no oeste do país, com destino a estação de trem no norte de Bruxelas, um trajeto de 32 quilômetros que não demora mais de 40 minutos.

No entanto, o que inicialmente parecia uma tarefa fácil se transformou em um tour pela Europa, e a mulher circulou com seu veículo pela Bélgica, Alemanha e Croácia sem perceber que tinha se desviado de seu destino final.

"Vi sinais de trânsito em francês e em alemão. Passei por Colônia, Aachen, Frankfurt... Mas não me fiz nenhuma pergunta. Pisei o acelerador e continuei conduzindo", assegurou a sexagenária ao jornal "Nieuwsblad".

Doze horas mais tarde e após várias paradas no caminho para descansar, Sabine Moreau, que já se encontrava em Zagreb e a 1.450 quilômetros de Bruxelas, percebeu que "já não estava na Bélgica".

Acompanhe tudo sobre:EuropaGPSIndústria eletroeletrônica

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?