Tecnologia

Falha de segurança no Java expõe 1 bilhão de computadores

Descoberta por uma empresa de segurança polonesa, brecha pode ter tornado computadores com Windows e Macs vulneráveis a malware


	De acordo com empresa, falha de segurança afeta versões Java 5, Java 6 e Java 7 da plataforma
 (Reprodução)

De acordo com empresa, falha de segurança afeta versões Java 5, Java 6 e Java 7 da plataforma (Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 26 de setembro de 2012 às 13h31.

São Paulo – Uma falha de segurança na plataforma Java, da Oracle, pode ter afetado cerca de um bilhão de computadores em todo o mundo, entre máquinas com Windows e Macs. Segundo informações da Computerworld, o problema pode permitir a instalação de malware para roubo de informações pessoais, como dados bancários, por exemplo.

A falha, detectada pela empresa polonesa de segurança, Security Explorations, afeta as versões Java 5, Java 6 e Java 7 da plataforma, em todas as versões do Windows e também no sistema operacional da Apple, o OS X 10.6. Pessoas que utilizam a plataforma em smartphones e tablets não correm riscos.

A Oracle, desenvolvedora da plataforma, foi devidamente avisada do problema pela empresa de segurança e declarou que vai liberar uma correção para a falha, sem dar detalhes acerca de datas.

Em seu site, contudo, a Oracle informa que de fato há uma atualização trimestral do Java marcada para acontecer no próximo dia 16 de outubro. Considerando a gravidade do problema, porém, é possível que os americanos antecipem a liberação da correção. 

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMacMalwareMicrosoftOracleTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027