Tecnologia

Falha da EA permite download gratuito de jogos pagos

Assim que a falha foi notada, redes sociais como o Reddit divulgaram o problema e milhares de jogos foram baixados antes que a EA pudesse corrigir o problema

CEO da Electronic Arts, John Riccitiello: a falha da empresa permitiu que internautas puxassem jogos pagos da loja virtual Origin sem custos (Getty Images/Getty Images)

CEO da Electronic Arts, John Riccitiello: a falha da empresa permitiu que internautas puxassem jogos pagos da loja virtual Origin sem custos (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2012 às 20h01.

São Paulo - A Electronic Arts cedeu, neste fim de semana, milhares de seus jogos aos usuários de forma acidental.

A falha da empresa permitiu que internautas puxassem jogos pagos da loja virtual Origin sem custos.

A promoção era simples: o usuário respondia uma pesquisa e ganhava um vale de 20 dólares para gastar dentro do Origin.

Primeiro, notaram que era possível obter o vale mesmo sem responder a pesquisa. Em seguida, que os usuários podiam pegar um vale pelo site da EA e outro pelo da Origin.

Mas a falha que acarretou milhares de downloads irregulares foi a possibilidade de excluir cookies do navegador e repetir o procedimento - tornando temporariamente ilimitado o acesso aos cupons.

De acordo com o site Ars Technica, assim que a falha foi notada, redes sociais como o Reddit divulgaram o problema e milhares de jogos foram baixados antes que a EA pudesse corrigir o problema.

Apenas os lançamentos do mês, os jogos da Valve e o game Star Wars: The Old Republic escaparam do saque, por estarem fora da promoção desde o início.

Apesar de rumores iniciais apontarem para uma punição imposta pela EA contra os jogadores irregulares, tudo indica que a empresa não levará em conta as perdas do período e todos os jogadores terão acesso aos games que puxaram.

Entre os jogos "saqueados", estavam Crysis, Dead Space e Need for Speed Shift. Atualmente, o Origin conta com mais de 500 jogos para venda digital e é o segundo maior serviço da categoria, perdendo apenas para o Steam, da Valve.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosElectronic ArtsEmpresasGamesseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma