Tecnologia

Facebook vence processo por quebra de patentes

Delaware - O Facebook venceu uma ação na justiça nesta quarta-feira em que era acusada de quebra de patentes pela Leader Technologies. O júri determinou que a patente da Leader era inválida, segundo o advogado do Facebook, Michael Rhodes. "É cheque-mate", disse Rhodes. "Estamos muito satisfeitos". A Leader Technologies abriu o processo contra o Facebook […]

O Facebook, fundado em 2004, entrou com outra ação contra a empresa de McKibben alegando que não houve violação da patente (.)

O Facebook, fundado em 2004, entrou com outra ação contra a empresa de McKibben alegando que não houve violação da patente (.)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2010 às 18h04.

Delaware - O Facebook venceu uma ação na justiça nesta quarta-feira em que era acusada de quebra de patentes pela Leader Technologies.

O júri determinou que a patente da Leader era inválida, segundo o advogado do Facebook, Michael Rhodes.

"É cheque-mate", disse Rhodes. "Estamos muito satisfeitos".

A Leader Technologies abriu o processo contra o Facebook em 2008, afirmando que a rede social teria quebrado uma patente sua de 2006 que protege uma ferramenta de colaboração online criada por seu fundador, Michael McKibben.

O Facebook, fundado em 2004, entrou com outra ação contra a empresa de McKibben alegando que não houve violação da patente e que a patente da Leader é inválida.

Rhodes afirmou no começo do julgamento que sua equipe provaria que uma invenção idêntica à da Leader Technologies havia sido patenteada anos antes, o que invalidaria a patente da empresa.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetJustiçaPatentesRedes sociais

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre