Tecnologia

Facebook vence processo por quebra de patentes

Delaware - O Facebook venceu uma ação na justiça nesta quarta-feira em que era acusada de quebra de patentes pela Leader Technologies. O júri determinou que a patente da Leader era inválida, segundo o advogado do Facebook, Michael Rhodes. "É cheque-mate", disse Rhodes. "Estamos muito satisfeitos". A Leader Technologies abriu o processo contra o Facebook […]

O Facebook, fundado em 2004, entrou com outra ação contra a empresa de McKibben alegando que não houve violação da patente (.)

O Facebook, fundado em 2004, entrou com outra ação contra a empresa de McKibben alegando que não houve violação da patente (.)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2010 às 18h04.

Delaware - O Facebook venceu uma ação na justiça nesta quarta-feira em que era acusada de quebra de patentes pela Leader Technologies.

O júri determinou que a patente da Leader era inválida, segundo o advogado do Facebook, Michael Rhodes.

"É cheque-mate", disse Rhodes. "Estamos muito satisfeitos".

A Leader Technologies abriu o processo contra o Facebook em 2008, afirmando que a rede social teria quebrado uma patente sua de 2006 que protege uma ferramenta de colaboração online criada por seu fundador, Michael McKibben.

O Facebook, fundado em 2004, entrou com outra ação contra a empresa de McKibben alegando que não houve violação da patente e que a patente da Leader é inválida.

Rhodes afirmou no começo do julgamento que sua equipe provaria que uma invenção idêntica à da Leader Technologies havia sido patenteada anos antes, o que invalidaria a patente da empresa.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetJustiçaPatentesRedes sociais

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam