Tecnologia

Facebook vai ter botão “não curtir”

Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook, afirmou que a empresa trabalha em um botão "não curtir"


	Não curtir: Facebook está trabalhando em novo botão para a rede social
 (Jonathan Leibson/Getty Images)

Não curtir: Facebook está trabalhando em novo botão para a rede social (Jonathan Leibson/Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 18h12.

São Paulo – O Facebook está trabalhando em um botão de “não curtir” para a rede social. Quem revelou a informação foi o CEO e cofundador da rede social, Mark Zuckerberg.

Em uma conferência, Zuckerberg disse que o botão está em desenvolvimento. “As pessoas pedem pelo botão ‘não curtir’ há anos. Hoje é um dia especial, porque posso falar que estamos trabalhando nisso e estamos próximos de entregar os primeiros testes”, disse.

Ele sugeriu que o novo botão será uma forma de “expressar empatia”. “Se você compartilhar algo triste, as pessoas podem não se sentir confortáveis para curtir aquilo”, afirmou.

Por outro lado, a ideia não é transformar a rede social em um espaço onde os usuários votam se gostam de determinado assunto ou não. “Não queremos transformar o Facebook em um fórum onde as pessoas estão votando positivamente ou negativamente os posts de outra pessoa.”

Ele diz que esse não é o tipo de comunidade que o Facebook quer ser. “Você não quer compartilhar algo importante e ter pessoas negativando o seu conteúdo”, disse ele.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiamark-zuckerberg

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite