Tecnologia

Facebook comprará US$ 550 mi em patentes da Microsoft

Acordo prevê a transferência de 650 patentes e de pedidos de patentes além do direito de preferência de compra em futuras patentes negociadas entre AOL e Microsoft

Em março, o Facebook já havia adquirido 750 de patentes da IBM (Divulgação)

Em março, o Facebook já havia adquirido 750 de patentes da IBM (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2012 às 15h46.

São Paulo – O Facebook anunciou um acordo de compra de 650 patentes junto a Microsoft pelo valor de 550 milhões de dólares. As patentes haviam sido compradas pela Microsoft junto a AOL no início deste mês.

O acordo prevê a transferência de 650 patetes e de pedidos de patentes além de o direito de preferência de compra em futuras patentes negociadas entre AOL e Microsoft.

No início do mês, a Microsoft anunciou a compra de 800 patentes da AOL pelo valor de 1 065 bilhão de dólares. Mesmo assim, a AOL ainda manteve cerca de 300 patentes relacionadas aos segmentos de anúncios, busca e mapas.

Em comunicado, a Microsoft anunciou que o acordo permite recuperar mais da metade do valor investido na aquisição inicial. Além de acionista do Facebook, a Microsoft também desenvolve parcerias com o serviço de rede social em setores como buscas e mapas.

Em março, o Facebook já havia adquirido 750 de patentes da IBM. O objetivo é aumentar o portfólio de registros a fim de combater as acusações de quebra de patentes feitas pelo Yahoo!.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMicrosoftPatentesRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa