Tecnologia

Facebook vai anunciar função que pode salvar vidas

Nova função será apresentada diretamente da sede da empresa, em Palo Alto, na Califórnia, e transmitida pelo programa “Good Mornig America”, da rede ABC

Em dezembro do ano passado, o Facebook implantou uma função para a prevenção de suicídios (Getty Images)

Em dezembro do ano passado, o Facebook implantou uma função para a prevenção de suicídios (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 14h57.

São Paulo - O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, irá anunciar amanhã uma nova função para a rede social capaz de “salvar vidas”.

A nova função será apresentada diretamente da sede da empresa, em Palo Alto, na Califórnia, e transmitida pelo programa “Good Mornig America”, da rede ABC. O âncora do programa, Robin Roberts, estará ao lado de Zuckerberg na transmissão.

O blog All Facebook levantou algumas hipóteses sobre o que pode ser a nova função. Entre elas, estaria a possibilidade de denunciar crimes, realizar a proteção de crianças, acionar serviços de emergência, praticar caridade etc. por meio do serviço.

Em dezembro do ano passado, o Facebook implantou uma função para a prevenção de suicídios. Por meio dela, usuários podem reportar a uma central de ajuda outras pessoas que estejam publicando mensagens indicativas do ato.

Na sequência, o Facebook envia uma mensagem para a pessoa a encorajando a entrar em contato com os serviços de atendimento.

Na semana passada, o Facebook anunciou que atingiu a marca de 901 milhões de usuários. Deste total, 526 milhões foram ativos durante o mês de março. Em setembro do ano passado, a rede social contava com 845 milhões de inscritos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony