Tecnologia

Facebook testa tecnologia para rastrear o cursor do usuário

Mas o Facebook pretende expandir seus dados ao rastrear também a localização do cursor do usuário na tela

facebook (Getty Images)

facebook (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 07h35.

É de conhecimento de todos que o Facebook gerencia os comentários, curtidas e cliques dos usuários na rede social para promover novos produtos e anúncios. Mas a empresa pretende expandir seus dados ao rastrear também a localização do cursor do usuário na tela. 

Em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, Ken Rudin, chefe de análises no Facebook, comentou que a empresa está realizando testes com novas tecnologias para melhorar o gerenciamento do comportamento dos usuários na rede social.

E entre essas novas tecnologias está a que verifica por quanto tempo o usuário deixou o cursor do mouse sobre um determinado anúncio - e se clicou naquela publicidade. Além disso, também avaliariam se alguns elementos na tela estão dentro do campo de visão do usuário. 

A coleta desses novos dados por meio desta tecnologia ajudaria o Facebook a criar layouts mais engajadores do News Feed e anúncios mais precisos. 

Segundo o jornal, este tipo de rastreamento é bastante comum. O site Shutterstock, por exemplo, utiliza este método para saber por quanto tempo um usuário deixa seu cursor sobre uma imagem antes de decidir por compra-la. 

O Facebook realiza testes com novas tecnologias constantemente e durante os próximos meses a empresa deverá definir se fará sentido incorporar esse novo método de coleta de dados à rede social.

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista