Tecnologia

Facebook testa recurso para competição de música entre usuários

Na ferramenta o usuário selecionará uma música da lista oferecida pelo Facebook e depois pode selecionar uma opção para que a plataforma comece a gravá-lo

A pesquisadora conta que no código do aplicativo constam os termos "show de talentos", "audição" e "palco" (Dado Ruvic/Reuters)

A pesquisadora conta que no código do aplicativo constam os termos "show de talentos", "audição" e "palco" (Dado Ruvic/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de agosto de 2018 às 16h05.

O Facebook pode estar testando uma ferramenta que cria uma espécie de "show de talentos" dentro da rede social. A função foi descoberta pela pesquisadora Jane Manchun Wong, quando "explorava" os códigos do aplicativo do Facebook, segundo informou o site de tecnologia Tech Crunch.

A ferramenta, segundo Wong, permitirá que os usuários façam competições de música: gravando e enviando o áudio das canções para serem avaliadas pelo aplicativo. A expectativa da pesquisadora é que o recurso funcione assim: o usuário seleciona uma música de uma lista oferecida pela rede social com as canções mais populares; depois, será possível selecionar uma opção para que a plataforma comece a gravá-lo cantando a música escolhida.

Wong conta que, no código do aplicativo, consta os termos "show de talentos", "audição" e "palco". Segundo ela, as gravações serão carregadas como vídeos. Essa função pode ser uma forma de o Facebook usar as licenças que adquiriu recentemente. Desde o ano passado, a rede social está fechando acordo com gravadoras, incluindo Universal, Sony e Warner.

À época, o Facebook afirmou que estava interessado em encontrar formas de integrar músicas em sua plataforma. Jane Manchun Wong costuma acertar em suas descobertas. Foi ela que previu, por exemplo, o lançamento da ferramenta do Instagram que ajuda o usuário a ver quanto tempo ele passa na plataforma, e também a nova disposição de vídeos do IGTV no feed do Instagram.

Acompanhe tudo sobre:FacebookMúsica

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro