Tecnologia

Facebook testa converter clipes de áudio em texto no Messenger

Ferramenta começa a ser distribuída para um pequeno grupo de testes

Mark (Getty Images)

Mark (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2015 às 11h26.

Clipes de áudio podem ser uma forma muito útil de enviar mensagens quando digitar não é uma opção, e tanto o Facebook Messenger quanto o WhatsApp já contam com essa funcionalidade. Mas ouvi-las nem sempre é fácil, dependendo de onde você estiver. Por isso, o Facebook começou testes com uma nova função no Messenger que converte clipes de áudio em texto.

Segundo David Marcus, responsável pelo app na empresa, trata-se ainda de um experimento limitado, mas que já começa a chegar aos smartphones de alguns usuários. As imagens divulgadas mostram pequenos trechos de texto exibidos logo abaixo dos clipes de áudio.

“Digamos que você esteja em um concerto ou em uma reunião, e prefere ler o clipe de voz de um amigo, agora é possível se você faz parte do grupo de testes”, escreveu Marcus em um post sobre a novidade. “Nosso plano é testar a ferramenta em uma pequena escala por enquanto, e esperamos saber o que vocês acham antes de tornar a experiência disponíveis mais amplamente.”

A tecnologia envolve reconhecimento da fala humana, área que promete alavancar grandes inovações e benefícios para os usuários, e que já rende frutos promissores em outras empresas, como Google e Microsoft.

Como o Facebook também é dono do WhatsApp, não é difícil imaginar que essa ferramenta também possa ser incorporada ao aplicativo no futuro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociaisWhatsApp

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam