Tecnologia

Facebook terá seu próprio Trending Topics

Novidade irá mostrar a cada usuário, ao lado do feed de notícias, assuntos mais populares no momento de acordo com interesse de cada internauta na rede

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 17h45.

São Paulo - O Facebook anunciou nesta quinta-feira (16) o seu próprio Trending Topics, que será chamado apenas de "Trending".

A novidade irá mostrar a cada usuário, ao lado do feed de notícias, quais os assuntos mais populares no momento, isso de acordo com o interesse de cada internauta na rede.

Os assuntos terão uma breve descrição para que o usuário saiba do que se trata e, caso o internauta clique sobre o tema, verá artigos e publicações ligados ao tópico.

Quem vai determinar o que aparece no "Trending" de cada usuário é um algoritmo criado pela rede social de Mark Zuckerberg. A tal ferramenta será inteligente para exibir nos trendings apenas o que for relevante e que tiver um aumento significativo de postagens.

Dessa maneira, conforme ressalta o Mashable, assuntos que sempre são populares no Facebook não entrarão na seleção sucessivamente.

Por enquanto, não há informações sobre como a ferramenta poderá beneficiar os anunciantes, mas seria natural se algo parecido com os Treding Topics Promovidos no Twitter fosse anunciado pela rede de Zuckerberg, afinal, o microblog já inspirou a maior rede social do mundo a criar as hashtags e descrever pessoas que não sejam amigas de alguém, mas que recebam suas atualizações de "seguidores" e não "assinantes".

Ainda não há previsão para lançamento da novidade no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMídiaRedes sociaisServiços

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?