Tecnologia

Facebook terá “Caixa de Menções” no Emmy Awards de hoje (25)

Celebridades devem “chacoalhar” o dispositivo e, em seguida, responder a uma pergunta gravando um vídeo com a câmera do aparelho

Facebook Mentions Box (iStrategyLabs)

Facebook Mentions Box (iStrategyLabs)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2014 às 15h35.

Para o 66º Emmy Awards desta noite, que será exibido no Brasil com exclusividade pelo canal pago Warner e é considerado o “Oscar” da televisão, o Facebook preparou uma “Mentions Box” (algo como “Caixa de Menções”, em tradução livre) para conectar os fãs às suas celebridades favoritas.

O produto, que nada mais é do que um grande tablet com o logo da empresa de Zuckerberg, funcionará da seguinte maneira: os fãs devem deixar suas dúvidas na página do Access Hollywood – parceiro do Faceboook neste Emmy. Billy Bush, que comandará a apresentação do prêmio, estará com o aparelho e irá entregá-lo às celebridades, que supostamente devem “chacoalhar” o dispositivo e, em seguida, responder a uma pergunta gravando um vídeo com a câmera do aparelho.

Segundo o WJS, não está claro por que os artistas devem agitar o tablet. O criador do produto, iStrategyLabs, explica em seu site oficial: “Depois de muitas discussões, brainstorm e esforços de prototipagem rápida com foco em como melhor representar a plataforma do Facebook no espaço físico, nós ficamos com algo entre uma Bola Mágica 8 na questão de funcionalidade e uma Lousa Mágica na forma”.

Ao WSJ, o Access Hollywood disse que está procurando perguntas "divertidas, espertas, inteligentes, bonitas, interessantes e criativas" para artistas vips como o ator Matthew McConaughey, a supermodelo Heidi Klum e o apresentador Seth Meyers. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'