Tecnologia

Facebook terá app para localizar amigos

Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, o novo aplicativo deve ser apresentado no mês de março e será capaz de dizer aos seus usuários quais contatos estão próximos a ele

Mark Zuckerberg, criador do Facebook: hoje, rede social conta com 680 milhões de usuários móveis; apps significam novas possibilidades de receita (Getty Images)

Mark Zuckerberg, criador do Facebook: hoje, rede social conta com 680 milhões de usuários móveis; apps significam novas possibilidades de receita (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 18h57.

São Paulo – O Facebook deve lançar um novo app capaz de dizer aos seus usuários quais contatos estão próximos a ele. Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, o novo app deve ser apresentado durante o mês de março.

A nova aplicação competiria com serviços como o Highlight, Banjo, Find my Friends e Foursquare. Por meio dele, o cliente receberia uma notificação sempre que um contato estive próximo a ele geograficamente.

Segundo a Bloomberg, a equipe de desenvolvimento do app está sendo coordenada pelo engenheiro Peter Deng, que deixou o Google em 2007. Além dele, o time incluiu membros da startup Glancee e do Gowalla, ambos comprados pelo Facebook em 2012.

O rumor é mais um indício da caminhada do Facebook em direção aos dispositivos móveis. Durante a apresentação de resultados trimestrais feita no último dia 30, o CEO Mark Zuckerberg afirmou que “hoje, sem duvida, o Facebook é uma empresa ‘mobile’”.

Atualmente, dos 1 056 bilhão de usuários da rede social, 680 milhões (64%) acessam o serviço a partir de smartphones e tablets.

Camera, Messenger e Poke são exemplos de outros aplicativos lançados pelo Facebook, além do Instagram, adquirido em abril de 2012.

De acordo com o balanço da empresa, nos últimos três meses de 2012, a publicidade inserida nos apps do Facebook gerou 305,9 milhões de dólares aos cofres da companhia – valor equivalente a 23% da publicidade total. Em maio de 2012, esse valor era zero.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetLançamentosRedes sociais

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre