Tecnologia

Facebook reverte decisão sobre foto após críticas

O Facebook disse inicialmente que a foto, que mostra uma menina de 9 anos correndo nua após ataque com napalm, viola os padrões da comunidade contra nudez

Menina do napalm: "neste caso, nós reconhecemos a importância histórica e global da imagem ao documentar um momento particular na história" (Reprodução / YouTube)

Menina do napalm: "neste caso, nós reconhecemos a importância histórica e global da imagem ao documentar um momento particular na história" (Reprodução / YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2016 às 17h12.

Última atualização em 31 de outubro de 2016 às 16h10.

São Francisco- O Facebook reverteu sua decisão de remover a famosa foto "menina do napalm", de Nick Ut, feita na Guerra do Vietnã, após uma crítica da primeira-ministra norueguesa, que disse que a foto "moldou a história mundial".

O Facebook disse inicialmente que a foto, que mostra uma menina de nove anos correndo nua após um ataque com napalm, viola os padrões da comunidade contra nudez.

"Neste caso, nós reconhecemos a importância histórica e global da imagem ao documentar um momento particular na história", disse a empresa em comunicado.

Napalm é um gel pegajoso e incendiário, utilizado como armamento militar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaÁsiaGuerrasFotografiaVietnãNudez

Mais de Tecnologia

O que está por trás da valorização do Google acima dos US$ 3 trilhões em valor de mercado

EUA e China fecham acordo sobre o TikTok; operação será confirmada por Trump e Xi

App Bitchat, criado por Jack Dorsey, ganha força durante protestos no Nepal e na Indonésia

IPO da Figure arrecada US$ 787 milhões e cria novo bilionário do setor cripto