Tecnologia

Facebook reverte decisão sobre foto após críticas

O Facebook disse inicialmente que a foto, que mostra uma menina de 9 anos correndo nua após ataque com napalm, viola os padrões da comunidade contra nudez

Menina do napalm: "neste caso, nós reconhecemos a importância histórica e global da imagem ao documentar um momento particular na história" (Reprodução / YouTube)

Menina do napalm: "neste caso, nós reconhecemos a importância histórica e global da imagem ao documentar um momento particular na história" (Reprodução / YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2016 às 17h12.

Última atualização em 31 de outubro de 2016 às 16h10.

São Francisco- O Facebook reverteu sua decisão de remover a famosa foto "menina do napalm", de Nick Ut, feita na Guerra do Vietnã, após uma crítica da primeira-ministra norueguesa, que disse que a foto "moldou a história mundial".

O Facebook disse inicialmente que a foto, que mostra uma menina de nove anos correndo nua após um ataque com napalm, viola os padrões da comunidade contra nudez.

"Neste caso, nós reconhecemos a importância histórica e global da imagem ao documentar um momento particular na história", disse a empresa em comunicado.

Napalm é um gel pegajoso e incendiário, utilizado como armamento militar.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFotografiaGuerrasInternetNudezRedes sociaisVietnã

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo