Tecnologia

Facebook renova álbuns de fotos com imagens maiores

O Facebook apresentou, hoje, um novo layout para seus álbuns de fotos. As imagens passam a ser exibidas em tamanhos variados num mosaico

Na nova página de fotos do Facebook, as imagens são reunidas num mosaico que ocupa toda a página (Divulgação)

Na nova página de fotos do Facebook, as imagens são reunidas num mosaico que ocupa toda a página (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 30 de julho de 2012 às 18h29.

São Paulo — As fotos já tinham ganhado maior destaque no Facebook no ano passado. Agora, A rede social apresenta um novo layout para seus álbuns de fotos. As imagens ficaram maiores e passam a ser exibidas em tamanhos variados num mosaico. 

Não é novidades que o Facebook é, de longe, o maior site de compartilhamento de fotos do mundo. Mas o avanço de concorrentes como o Pinterest parece ser um estímulo para Mark Zuckerberg e sua turma não se acomodarem nessa área. Para entrar na nova página, basta clicar em Fotos no alto da linha do tempo.

As fotos de diversos álbuns aparecem juntas nela. “Com suas fotos do Facebook todas numa mesma seção, é fácil mostrar as favoritas a seus amigos. Clique no botão com uma estrela para fazer as fotos mais importantes se destacarem”, escreveu Emily Grewal, gerente de produto do Facebook, no comunicado distribuído à imprensa. 

O usuário também tem a opção de ver as imagens divididas em álbuns ou exibir apenas aquelas em que ele próprio está presente. Naturalmente, as pessoas também podem curtir e comentar as fotos.

Até a tarde de segunda-feira, a novidade ainda não havia chegado para todos os usuários. A página de EXAME.com no Facebook, por exemplo, ainda exibia o layout antigo. Mas Emily diz que a rede social vai continuar melhorando o recurso e liberando-o para o mundo todo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFotografiaInternetRedes sociaisServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

China lança programa para proteger pessoas e empresas dos algoritmos 'injustos'

Huawei lança smartphone com sistema operacional próprio em resposta às sanções dos EUA

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição