Tecnologia

Facebook recebe aporte de US$1,5 bilhão

O Facebook revelou não ter planos imediatos de como vai usar o dinheiro, mas que vai continuar investindo para expandir suas operações

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg: rede conta hoje com mais de 500 milhões de usuários (Kimberly White/Getty Images)

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg: rede conta hoje com mais de 500 milhões de usuários (Kimberly White/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2011 às 19h38.

Seattle - O Facebook anunciou nesta sexta-feira ter levantado 1,5 bilhão de dólares com investidores, numa operação que implica em um valor de mercado para a maior rede social do mundo de cerca de 50 bilhões de dólares.

Do total de recursos obtido pelo Facebook, 1 bilhão de dólares foi gerenciado pelo banco de investimentos Goldman Sachs, que obteve o montante de seus clientes fora dos Estados Unidos.

Em dezembro, a empresa russa de investimentos Digital Sky Technologies, o Goldman Sachs e alguns fundos geridos pelo Goldman investiram outros 500 milhões de dólares no Facebook.

O Facebook revelou não ter planos imediatos de como vai usar o dinheiro, mas que vai continuar investindo para expandir suas operações.

O Facebook, fundado em 2004, prometeu que começará a publicar demonstrativos financeiros até o final de abril de 2012, o que pode preceder uma Oferta Pública Inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A operação poderia ser o maior IPO já realizado no setor de tecnologia.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoldman SachsInternetInvestimentos de empresasRedes sociais

Mais de Tecnologia

POCO X6 Pro ou Redmi Note 13 Pro: qual vale mais a pena na Black Friday?

Ar-condicionado inverter: o que é e melhores modelos para comprar na Black Friday

Biden reduz incentivo da Intel para menos de US$ 8 bilhões após atrasos em investimentos

Galaxy S22 Ultra: quanto vale a pena pagar na Black Friday?