Tecnologia

Facebook quer que você use o Messenger mesmo se não tiver uma conta na rede social

Agora, para usar o mensageiro, é preciso apenas baixar o app, clicar em “Not on Facebook?”, informar seu nome e sobrenome e fazer o upload de uma foto

Facebook Messenger (Divulgação)

Facebook Messenger (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2015 às 13h40.

Nesta quarta-feira (24), o Facebook anunciou que não será mais preciso ter uma conta na rede social para usar seu aplicativo de comunicação, o Messenger. Mas, por enquanto, a mudança é válida apenas para usuários do Canadá, Estados Unidos, Peru e Venezuela.

Agora, para usar o mensageiro nesses países, é preciso apenas baixar o app, clicar em “Not on Facebook?”, informar seu nome e sobrenome e fazer o upload de uma foto. Nem mesmo um endereço de e-mail é necessário.

“Com esta atualização, mais pessoas podem aproveitar todos os recursos que estão disponíveis no Messenger – incluindo fotos, vídeos, chats em grupo, chamadas de voz e vídeo, adesivos e mais. Tudo o que você precisa é de um número de telefone”, disse a empresa no anúncio.

Neste mês, o Messenger atingiu 700 milhões de usuários mensalmente ativos em todo o mundo. A plataforma de comunicação conquistou 100 milhões de usuários nos últimos três meses – em março, o aplicativo tinha 600 milhões de usuários mensalmente ativos. O crescimento foi de 200 milhões de pessoas nos últimos sete meses.

Fonte: Facebook.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Como funciona o alerta via SMS que a Defesa Civil de SP emitiu nesta sexta-feira, 24

Para o CEO da japonesa Epson, imprimir em papel sempre será sinônimo de alta tecnologia

Tesla faz recall de metade da frota na China por riscos à segurança

Meta removeu a checagem de fake news — mas engajamento e receita continuam altos