Tecnologia

Facebook publica lista de assuntos mais falados em 2010

Para fazer o relatório, empresa analisou atualizações de usuários de 236 países

Facebook - novo perfil (Reprodução/Facebook)

Facebook - novo perfil (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 09h34.

São Paulo – Depois do Google, do Twitter e do YouTube, nesta terça-feira (14) foi a vez do Facebook divulgar a sua lista com os assuntos mais comentados por seus usuários em 2010. De acordo com o relatório elaborado pela empresa, a expressão mais usada neste ano foi o acrônimo “HMU”, abreviação para a frase “hit me up”.

Segundo o Facebook, as pessoas começaram a adicionar a tag para informar que estavam prontas para um encontro ou para sair com os amigos.

O uso do termo cresceu exponencialmente a partir de julho. Com as férias escolares no hemisfério norte e o verão, os usuários começaram a usar o “HMU” para se autoconvidarem para sair, explica o relatório.

Em segundo lugar, aparece o assunto “Copa do Mundo”, maior evento esportivo realizado em 2010.

Na terceira posição, aparece o tópico Filmes, que foi alavancado devido discussões sobre os longas “Toy Story 3”, “The Twilight Saga: Eclipse”, “A Origem” “Alice no País das Maravilhas” e “Iron Man 2” – os cinco mais comentados, respectivamente, no Facebook durante o ano.

“iPad e iPhone 4” e “Haiti” ficaram com a quarta e quinta posições. Na sequência, “Justin Bieber”, “games no Facebook”, “mineiros”, “aviões” e “2011” completam a lista dos dez mais.

Para elaborar o relatório, o Facebook analisou as atualizações de usuários de 236 países. De acordo com o Facebook, todos os tópicos listados tiveram crescimento exponencial em 2010. Em 2009, eles praticamente não existiram.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo