Tecnologia

Facebook poderá ter novo aplicativo para fotos no iPhone

Informações não oficiais indicam que o Facebook desenvolve, secretamente, um novo aplicativo para iPhone, voltado ao compartilhamento de fotos na rede social

Facebook no iPhone: um novo aplicativo está a caminho (Reprodução/Facebook)

Facebook no iPhone: um novo aplicativo está a caminho (Reprodução/Facebook)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 15 de junho de 2011 às 18h10.

São Paulo — O Facebook terá um novo aplicativo para compartilhamento de fotos no iPhone. O projeto estaria sendo mantido em segredo pela empresa. Mas o site americano TechCrunch diz ter recebido, de um informante misterioso, uma pilha de documentos que descrevem o trabalho em andamento.

Segundo o site, esse gerenciador de fotos com funções para envio das imagens à rede social estaria sendo desenvolvido sob o codinome Hovertown ou WithPeople. E é provável que seja portado também para outras plataformas, como o Android. É também possível que os novos recursos em desenvolvimento sejam integrados ao atual aplicativo do Facebook para o iPhone. Esse aplicativo já tem uma função para compartilhar fotos. Assim, o novo projeto pode ser apenas um aperfeiçoamento do que já existe.

Se a notícia for verdadeira, ela indica que haverá um concorrente forte para títulos populares na App Store, como o Instagram. Além disso, vai reforçar ainda mais a posição do Facebook como maior serviço de compartilhamento de imagens na internet. Pode até ser uma reação ao fato de a Apple estar integrando o Twitter ao iOS 5. No novo sistema operacional do iPhone, bastam alguns toques para enviar uma foto ao Twitter. O Facebook teria decidido contra-atacar com o novo aplicativo.

Estima-se que haja cerca de 100 bilhões de fotos publicadas no Facebook. E, a cada mês, mais 6 bilhões de imagens são transferidas para lá pelos usuários. Serviços especializados como Flickr , Picasa e PhotoBucket estão muito longe desses números. Nenhum deles passa de 10 bilhões de fotos publicadas.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFotografiaInternetiPhoneRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO