Tecnologia

Facebook planeja serviço de notícias, diz jornal

Projeto lembra o serviço Flipboard, popular aplicativo para leitura de notícias que agrega conteúdos a partir de múltiplas fontes


	O “Facebook Reader” seria focado em tablets e smartphones. O projeto exploraria também uma nova forma de divulgar conteúdos aos usuários, incluindo a exibição de publicações em destaque na rede social
 (REUTERS/Dado Ruvic)

O “Facebook Reader” seria focado em tablets e smartphones. O projeto exploraria também uma nova forma de divulgar conteúdos aos usuários, incluindo a exibição de publicações em destaque na rede social (REUTERS/Dado Ruvic)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 16h24.

São Paulo - Muitas vezes utilizado como propagador de notícias, o Facebook pode de fato adicionar um serviço deste tipo à rede social, segundo informações do jornal The Wall Street Journal.

De acordo com as informações, o Facebook trabalha em um projeto, internamente conhecido como “Reader”, que exibiria os conteúdos publicados na rede social em um novo formato e visual dedicado a dispositivos móveis.

O projeto, que vem sendo desenvolvido há mais de um ano, lembra o serviço Flipboard, popular aplicativo para leitura de notícias que agrega conteúdos a partir de múltiplas fontes.

O “Facebook Reader” seria focado em tablets e smartphones. O projeto exploraria também uma nova forma de divulgar conteúdos aos usuários, incluindo a exibição de publicações em destaque na rede social. A intenção é fazer com que os usuários passem mais tempo dentro do Facebook.

Segundo o jornal WSJ, não há evidências, no entanto, de que o projeto seja de fato lançado, mas é provável que o Facebook opte por mudar a forma como os usuários visualizam as notícias na rede social.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisServiços online

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble