Tecnologia

Facebook planeja recursos para monitoramento da saúde

Movimento faz sentido não só pelo interesse do mercado na área, mas também porque a rede adquiriu neste ano o aplicativo Moves, que monitora atividades físicas


	Corrida: ideia é que soluções para saúde e bem-estar sejam lançadas como apps separados da rede
 (Sandra Mu/Getty Images)

Corrida: ideia é que soluções para saúde e bem-estar sejam lançadas como apps separados da rede (Sandra Mu/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2014 às 06h48.

São Paulo - Depois do Google e a Apple anunciarem novidades para utilizar a tecnologia para monitoramento da saúde ou atividades físicas, o Facebook deve ser o próximo a apostar na área.

A rede social estaria trabalhando para criar aplicativos neste segmento e dar apoio a grupos que conectem pessoas com estilos de vida ou alimentação semelhantes, afirmam reportagens da Reuters e do jornal americano The Washington Post.

Uma outra equipe da empresa ainda estaria considerando criar aplicativos de prevenção de doenças.

O movimento faz sentido não só pelo interesse do mercado na área, mas também porque o Facebook adquiriu neste ano o aplicativo Moves, que monitora atividades físicas.

O Facebook estaria realizando uma série de reuniões com representantes da indústria farmacêutica e estaria organizando a criação de um grupo de pesquisas e desenvolvimento na área.

A ideia é que as soluções para saúde e bem-estar sejam lançadas como apps separados da rede social, apesar da empresa acreditar que as novidades possam aumentar o engajamento dos usuários no site.

Segundo a Reuters, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua mulher Priscilla Chan recentemente prometeram doar US$ 5 milhões para o Ravenswood Health Center, em Palo Alto, um centro de cuidados com a saúde.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisSaúde

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro