Tecnologia

Facebook planeja oferecer serviços de pagamentos móveis

Grupos de telecomunicações, varejistas e bancos estão todos tentando assegurar uma fatia dos pagamentos móveis mundiais


	Aplicativo do Facebook: projeção de crescimento para as transações móveis no mundo é 35 por cento ao ano entre 2012 e 2017 em média
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Aplicativo do Facebook: projeção de crescimento para as transações móveis no mundo é 35 por cento ao ano entre 2012 e 2017 em média (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 11h42.

São Paulo - O Facebook está se preparando para entrar na corrida de pagamentos por dispositivos móveis - - TransferWise, Moni Technologies e Azimo -- que oferecem serviços online e móveis de transferência internacional de dinheiro, segundo disseram três fontes ao jornal.

Grupos de telecomunicações, varejistas e bancos estão todos tentando assegurar uma fatia dos pagamentos móveis mundiais, que têm estimativa de crescer rapidamente nos próximos anos.

A projeção de crescimento para as transações móveis no mundo é 35 por cento ao ano entre 2012 e 2017 em média, segundo um relatório da empresa de pesquisas Gartner. O estudo, de junho de 2013, projetou um mercado de 721 bilhões de dólares com mais de 450 milhões de usuários até 2017.

Acompanhe tudo sobre:Empresase-commerceEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Google impõe verificação para quem cria apps; Brasil está entre os primeiros afetados

Spotify lança recurso de mensagens; entenda como deve funcionar

Mininovelas verticais desafiam streaming e conquistam audiência com episódios de 1 minuto

TSMC elimina uso de equipamentos chineses em chips de ponta para evitar restrições dos EUA