Tecnologia

Facebook Phones chamam atenção no Mobile World Congress

Facebook Phones das marcas HTC e INQ atraem olhares no Mobile World Congress. Um cartão da Gemalto vai acrescentar acesso rápido ao Facebook a qualquer aparelho.

 INQ Cloud Touch: o smartphone foi desenvolvido em parceria com o Facebook  (INQ / Divulgação)

INQ Cloud Touch: o smartphone foi desenvolvido em parceria com o Facebook (INQ / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2011 às 09h25.

Barcelona — Mesmo sem ter stand no Mobile World Congress, o Facebook está presente por todo lado na feira de Barcelona. São várias as empresas anunciando parcerias com a rede social de Mark Zuckerberg. Uma delas é a HTC, que apresentou no evento o Cha Cha e o Salsa, dois smartphones com botão dedicado para compartilhamento de conteúdo no Facebook. Funciona assim: se o usuário acabou tirar uma foto e aperta o botão, ela é automaticamente publicada em seu perfil na rede social. Se está no player de música, publica no Facebook o nome da canção que está ouvindo. Ou seja, o botão realiza atualizações diferentes de acordo com a aplicação que está aberta no celular. 

A Gemalto, por sua vez, oferece, às operadoras, a possibilidade de embarcar no cartão SIM um aplicativo de acesso ao Facebook. Através do menu do chip, qualquer usuário, mesmo aquele com celulares de baixa gama, consegue atualizar seu perfil, publicar nos murais, ler mensagens, dentre outras funções de texto. O aplicativo ocupa apenas 30 quilobytes do cartão SIM. Operadoras que usam chips com menu dinâmico podem instalar o serviço nos telefones de seus assinantes remotamente, sem a necessidade de troca do cartão SIM. 

Para completar, a INQ Mobile apresentou dois novos smartphones baseados no sistema Android, o INQ Cloud Touch e o INQ Cloud Q, que trazem o Facebook em sua tela inicial, para acesso rápido ao serviço. O INQ Cloud Touch está previsto para ser lançado em abril, na Inglaterra.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookIndústria eletroeletrônicaInternetMobile World CongressRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma