Tecnologia

Facebook permitirá imagens chocantes com valor informativo

Facebook relaxará suas regras após ser alvo de críticas repetidas vezes por suprimir conteúdos importantes por considerá-los chocantes

Facebook já apagou o vídeo de uma campanha da Suécia contra o câncer de mama porque a imagem foi considerada chocante (.)

Facebook já apagou o vídeo de uma campanha da Suécia contra o câncer de mama porque a imagem foi considerada chocante (.)

A

AFP

Publicado em 22 de outubro de 2016 às 11h06.

Última atualização em 22 de outubro de 2016 às 16h36.

O Facebook informou nesta sexta-feira que relaxará suas regras e começará a permitir a publicação de imagens mais explícitas e chocantes, desde que tenham valor informativo.

"Vamos começar a permitir mais conteúdos que as pessoas avaliem ter um valor informativo, sejam significativos ou importantes para o interesse geral", revelaram os vice-presidentes do Facebook Joel Kaplan e Justin Osofsky.

"Temos a intenção de permitir mais imagens e relatos, mas sem que representem um risco para a segurança ou exposição para menores e gente que não deseje vê-las".

O Facebook foi alvo de críticas repetidas vezes por suprimir conteúdos importantes por considerá-los chocantes.

Na quinta-feira, o Facebook retirou um vídeo sobre a prevenção do câncer de mama publicado na Suécia, que explicava como as mulheres podem se autoexaminar para detectar nódulos suspeitos.

O Facebook reconheceu nesta sexta-feira que cometeu um "erro" ao retirar o vídeo da fundação sueca Cancerfonden.

Em setembro, o Facebook se envolveu em outra polêmica ao apagar das redes sociais a famosa foto de uma menina vietnamita nua correndo de um ataque com napalm.

Acompanhe tudo sobre:FacebookRedes sociais

Mais de Tecnologia

AI Forum Brasil 2025: evento da IBM discute como a IA está redefinindo o mercado

Entidades ligadas ao jornalismo defendem ampliação de investigação sobre sistema de buscas do Google

Apple vai pagar mais por iPhones usados na China em tentativa de aumentar vendas

Bluesky libera verificação com selo azul para usuários “notáveis”