Tecnologia

Facebook permitirá enviar presentes reais a amigos da rede

O Facebook anunciou que lançaria o aplicativo Gift de forma gradual e começando pelos Estados Unidos

Sombras em frente ao logo da rede social Facebook: Johannes Caspar "comemorou" o acordo assinado entre o Facebook e as autoridades irlandesas (©AFP/Arquivo / Joël Saget)

Sombras em frente ao logo da rede social Facebook: Johannes Caspar "comemorou" o acordo assinado entre o Facebook e as autoridades irlandesas (©AFP/Arquivo / Joël Saget)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 22h26.

Nova York - O gigante das redes sociais Facebook adicionou uma funcionalidade a partir desta quinta-feira que permite às pessoas enviar bolos, café, bichos de pelúcia e outros presentes reais a amigos usuários da rede.

O Facebook anunciou que lançaria o aplicativo Gift de forma gradual e começando pelos Estados Unidos.

"A cada dia, milhões de pessoas compartilham momentos especiais com seus amigos no Facebook", informou em um blog a empresa sediada na Califórnia.

"Agora há outra forma de celebrar estes momentos", acrescentou.

Os usuários poderão clicar em desenhos com formato de caixas enfeitadas com laços para escolher presentes entre uma variedade de fabricantes para enviar aos amigos cartões virtuais em mensagens privadas ou publicados na linha do tempo de seus perfis no Facebook.


Aqueles que receberem os presentes precisam confirmar ao Facebook se aceitam os presentes ou não e onde devem ser entregues.

"Há centenas de presentes e se somam mais a cada dia: bolos da padaria Magnolia, um bicho de pelúcia de Gund ou um cartão-presente digital do Starbucks", informou a rede social.

O blog demonstrava a função Gift sendo usada em um celular inteligente.

O anúncio ocorre em um momento em que aumenta a pressão sobre o Facebook para demonstrar que pode ganhar dinheiro dos usuários, que cada vez mais optam por visitar suas páginas de 'smartphones' ou tablets.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo