Tecnologia

Facebook perde mais um brasileiro e diretor geral assume cargo no Airbnb

Recentemente, a plataforma de hospedagem alternativa também anunciou mudanças exclusivas na forma de pagamento para o mercado brasileiro

tristão_fb_airbnb (Divulgação/Airbnb)

tristão_fb_airbnb (Divulgação/Airbnb)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2015 às 11h53.

O diretor-geral do Facebook no Brasil, Leonardo Tristão, deixará a empresa para assumir o comando do Airbnb, plataforma de hospedagem alternativa, no país. Em março, Alexandre Hohagen, que era o vice-presidente do Facebook na América Latina, também anunciou a saída da empresa de Internet fundada por Mark Zuckerberg.

A mudança de Tristão foi anunciada por meio de nota oficial do Airbnb, que informou que o brasileiro assumirá a operação do país no dia 30 de julho. Durante quatro anos, a liderança no Brasil da plataforma de hospedagem foi ocupada pelo alemão Christian Gessner.

A nota do Airbnb informou que Tristão será responsável pelo desenvolvimento de negócios, oportunidades de expansão e apoio de usuários da plataforma no Brasil. Outra informação da empresa é que Tristão se reportará para o diretor regional da América Latina, o espanhol Kay Kuehne.  

A carreira de Tristão é consolidada em empresas de tecnologia. Antes da passagem pelo Facebook, o brasileiro trabalhou seis anos no Google Brasil.  Por isso, para Kay Kuehne, o brasileiro atende aos requisitos para liderar a operação do Airbnb no país. "Sabemos que Leonardo tem o tipo certo de experiência e paixão, e já contribuiu para o crescimento recorde de empresas com fortes comunidades online, o que faz dele um grande trunfo para a equipe”, afirma.

Referente a saída de Tristão do Facebook, a empresa de Mark Zuckerberg emitiu um comunicado, por meio da assessoria de imprensa, de agradecimento ao diretor-geral pelos quatro anos de trabalho na operação brasileira.  

Contudo, recentemente, a plataforma de hospedagem anunciou mudanças na forma de pagamento para atender às necessidades do mercado brasileiro. Agora, o pagamento pode ser feito com cartões nacionais e em boleto e parcelamento em até 3 vezes.

 

Acompanhe tudo sobre:Airbnbcarreira-e-salariosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleINFOInternetRedes sociaisTecnologia da informaçãoTurismo

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO