Tecnologia

Facebook pede que usuários com contas Adobe troquem senha

Todos os e-mails encontrados na lista da fabricante de software receberam um aviso para trocar as palavras-chave de acesso à rede social


	Facebook: equipe do site está “constantemente procurando por vazamentos de dados que possam colocar em risco as contas de seus usuários”
 (KAREN BLEIER/AFP)

Facebook: equipe do site está “constantemente procurando por vazamentos de dados que possam colocar em risco as contas de seus usuários” (KAREN BLEIER/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 09h12.

São Paulo - As consequências do vazamento de informações do banco de dados de usuários da Adobe não devem acabar tão cedo. Depois de a própria companhia pedir a todos que mudassem as senhas, a vez agora foi do Facebook – todos os e-mails encontrados na lista da fabricante de software receberam um aviso para trocar as palavras-chave de acesso à rede social.

A mensagem é legítima e, segundo o site Krebs On Security, os alertas fazem parte de uma estratégia da rede social. A equipe do site está “constantemente procurando por vazamentos de dados que possam colocar em risco as contas de seus usuários”. O número total de pessoas avisadas não foi informado, mas todas que foram afetadas de alguma forma devem ter recebido o alerta.

Problemas na Adobe

No começo de outubro, a companhia que desenvolve o Photoshop e outros software teve os servidores invadidos, e 38 milhões de usuários (ou até mais) tiveram logins e senhas expostos na internet. Um arquivo com todos os dados chegou a circular pela web, mas foi removido – ao menos das páginas mais conhecidas.

No meio do mês, a empresa enviou um e-mail a todas as contas que foram afetadas. O pedido foi o mesmo feito pelo Facebook, mas veio apenas depois que a própria Adobe havia reiniciado todas as senhas. De qualquer forma, se estiver na dúvida e quiser checar se seu login foi afetado pela invasão, dá para pesquisar em uma ferramenta do LastPass.

Acompanhe tudo sobre:AdobeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO