Tecnologia

Facebook não é inimigo das operadoras, diz Zuckergerg

"Os negócios para operadoras estáão cada vez mais se inclinando em direção aos planos de dados e outras coisas", afirmou Mark Zuckerberg


	Zuckerberg: para ele, assim que pessoas começarem a usar serviços grátis elas irão passar para os pagos
 (Getty Images)

Zuckerberg: para ele, assim que pessoas começarem a usar serviços grátis elas irão passar para os pagos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2015 às 19h35.

São Paulo - O presidente e fundador do Facebook Mark Zuckerberg quer deixar claro que sua empresa é um aliado e não concorrente das operadoras de telefonia no mundo todo.

Durante palestra na Mobile World Congress, em Barcelona, Zuckerberg afirmou que. embora o Facebook ofereça serviços gratuitos (por meio de produtos como o WhatsApp e o Messenger) que concorrem com o SMS e as chamadas, a rede social não é uma ameaça ao negócio das operadoras.

"Os negócios para operadoras estáão cada vez mais se inclinando em direção aos planos de dados e outras coisas", afirmou Zuckerberg durante conferência na Mobile World Congress.

"Esses apps aumentam o tráfego de dados, e esse é o futuro do negócio. O Facebook, nós sabemos, aumenta o uso de dados", disse o presidente da rede social.

Zuckerberg afirmou que até mesmo a Internet.org, iniciativa coordenada pelo Facebook que pretende fornecer serviço de internet gratuito para pessoas sem acesso à rede, será positiva para as operadoras.

Para ele, assim que as pessoas começarem a usar os serviços grátis elas irão passar, mais tarde, para os serviços pagos.

O Internet.org já foi lançado em seis países, incluindo a Índia, que possui o segundo maior mercado de smartphones do planeta.

Zuckerberg levou alguns executivos de grandes operadoras de telefonia de todo o planeta para acompanhá-lo durante sua palestra na Mobile World Congress.

Um executivo da Millicom International Cellular afirmou que a empresa passou a vender 50% mais planos de dados na Colômbia desde que o Internet.org foi implantado, em janeiro.

A uma plateia repleta de executivos do mercado da telefonia, Zuckerberg disse: "estamos ansiosos para trabalhar com todos vocês e ajudá-los a fazer seus trabalhos um pouco melhor, fazendo mais dinheiro e conectando mais pessoas", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo