Tecnologia

Facebook, Microsoft e outras companhias se unem para criar tecnologias acessíveis

Juntas, as gigantes da tecnologia criaram o grupo de trabalho 'Teaching Accessibility'

Surdo (Getty Images/Getty Images)

Surdo (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2015 às 10h53.

Gigantes do mundo da internet e da tecnologia como Microsoft, Facebook, Dropbox, AT&T, Linkedin, Yahoo e Adobe estão se juntando para tornar o mundo da tecnologia um lugar mais acessível para pessoas com deficiência.

Em uma parceria com a Universidade de Stanford, Carnegie Mellon e outros grandes nomes da educação, essas companhias criaram um grupo de trabalho chamado Teaching Accessibility. A iniciativa também conta com o apoio da AAPD (em português, associação americana de pessoas com deficiência).

A partir dele a ideia é a criação de guias para desenvolvimento de tecnologias que qualquer pessoa possa usar. Para isso, o grupo analisará a interação entre humanos e computadores, ensino da engenharia e conceitos de design que melhor atendem populações diversas.

O anúncio da nova aliança coincide com a comemoração dos 25 anos da Lei dos Americanos com Deficiências, assinada pelo presidente George H.W. Bush em 26 de julho 1990.

Fonte: VentureBeat

Acompanhe tudo sobre:DropboxEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInovaçãoInternetMicrosoftRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026