Tecnologia

Facebook lança versão web do Messenger com menos distrações

Facebook lançou nesta semana a versão web do Messenger, apenas para usuários que falam inglês. Acesso, no entanto, pode ser feito do Brasil

Messenger: versão para web foi lançada pelo Facebook nesta semana (Divulgação/Facebook)

Messenger: versão para web foi lançada pelo Facebook nesta semana (Divulgação/Facebook)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 9 de abril de 2015 às 15h15.

São Paulo – O Facebook está lançando uma versão web independente do Messenger. A nova página permite que os usuários usem o serviço de mensagens da rede social sem que seja necessário acessá-la.

A versão web independente fica na página Messenger.com. O lançamento não muda nada para quem prefere usar o Messenger dentro do próprio Facebook.

O objetivo da nova página é oferecer a usuários do Messenger a possiblidade de acessar o serviço sem as distrações que estão disponíveis no Facebook. Ou seja, nada de Feed de Notícias, notificações de quem curtiu a sua foto do final de semana ou vídeos de gatinhos tocando automaticamente na sua tela.

O visual do Messenger independe é bem parecido com o app disponível para smartphones. Lá estarão disponíveis ferramentas que já funcionam dentro do Facebook.

O lançamento desta semana é apenas para usuários que falem inglês – não fica claro se para quem usa o Facebook em inglês ou para usuários de países que falem inglês. Para outras línguas, a versão web será disponibilizada ao longo das próximas semanas.

Ao acessar a página do Brasil são exibidas informações sobre o Messenger e links para download do app para smartphones.

Mas se você está curioso e não quer esperar pelas próximas semanas, fica uma dica. Basta entrar no endereço Messenger.com/login e será possível acessar o serviço.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não