Tecnologia

Facebook lança recurso para atualização de perfis de falecidos

Segundo a rede social, quando um usuário falece, seu perfil se torna uma espécie de memorial. Antes, porém, ninguém conseguia fazer alterações naquele perfil

Facebook (Divulgação/Facebook)

Facebook (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 13h13.

O Facebook anunciou hoje (12) um novo recurso que permitirá que os usuários escolham alguém para cuidar de seus perfis quando falecerem.

Segundo a rede social, quando um usuário falece, seu perfil se torna uma espécie de memorial. Antes, porém, ninguém conseguia fazer alterações naquele perfil. Agora também será adicionado um “em memória de” antes do nome no perfil da pessoa falecida, e o contato de legado poderá:

• Fazer um post para mostrar na parte superior da timeline do perfil (por exemplo, para anunciar um serviço de memorial ou compartilhar uma mensagem especial)

• Responder a novos pedidos de amizade de membros da família e amigos que ainda não estavam no Facebook

• Atualizar a foto de perfil e de capa

O contato também poderá baixar um arquivo das fotos, mensagens e informações de perfil que foram compartilhadas no Facebook, mas apenas se o usuário tiver dado essas permissões em suas configurações antes de falecer.

No entanto, aqueles que desejarem ter sua conta excluída permanentemente após a morte podem entrar em contato com a rede social.

O recurso está disponível apenas nos EUA e deve chegar nos próximos meses a todos os países, de acordo com a rede social.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não