Tecnologia

Facebook lança recurso de transferência de mensagens para o Google Drive

A nova ferramenta é resultado de um projeto que tenta facilitar o compartilhamento de dados entre serviços online

As novas ferramentas de exportação de dados ajudam a alinhar o Facebook com as leis de dados de diversos países. (iStockphoto)

As novas ferramentas de exportação de dados ajudam a alinhar o Facebook com as leis de dados de diversos países. (iStockphoto)

O Facebook lançou nesta segunda-feira,19, um recurso que permite que usuários tenham a opção de arquivar suas postagens e anotações criadas na rede social e transferir uma cópia desses dados para a nuvem de serviços como o Google Drive. Trata-se de uma expansão da ferramenta que a empresa lançou no ano passado, que permite a transferência de fotos de sua plataforma para o Google Fotos.

Para usar o recurso, basta entrar nas configurações do Facebook e clicar em “Suas informações no Facebook” e, em seguida, selecionando “Transfira uma cópia das suas informações”. Nesse menu, é possível selecionar para qual destino enviar os dados, as opções são: Dropbox, Google Drive, Koofr, Black Blaze e WordPress — variando conforme é o tipo de arquivo. 

O novo recurso faz parte do Data Transfer Project, uma iniciativa de compartilhamento de dados entre empresas que foi lançada em 2018 com o objetivo de permitir a transferência de dados em vários serviços e plataformas online. Apple, Google, Microsoft e Twitter também estão envolvidos no projeto, oferecendo ferramentas de exportação de dados semelhantes.

O recurso é conveniente para usuários que desejam deixar o Facebook, mas não querem apagar todos os dados gerados por lá. Ainda assim, é importante observar que as informações transferidas não arquivarão comentários de outros usuários, pois esses comentários são vistos como pertencentes a uma conta separada.

Acompanhe tudo sobre:FacebookTransparência

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026