Tecnologia

Facebook lança "Messenger Day" para competir com Snapchat

O "Messenger Day" permitirá aos usuários compartilhar fotos, vídeos e outros conteúdos que desaparecerão 24 horas após sua publicação

Messenger Day: os usuários poderão escolher entre mais de cinco mil quadros, efeitos e figuras para editar e personalizar suas imagens (Facebook/Divulgação)

Messenger Day: os usuários poderão escolher entre mais de cinco mil quadros, efeitos e figuras para editar e personalizar suas imagens (Facebook/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 9 de março de 2017 às 17h21.

Los Angeles - O Facebook lançou nesta quinta-feira o "Messenger Day", uma nova função de comunicação efêmera de seu aplicativo de mensagem Messenger, com a qual a companhia liderada por Mark Zuckerberg pretende competir com a rede social Snapchat.

Através de um comunicado oficial, o Facebook detalhou que o "Messenger Day" permitirá aos usuários compartilhar fotos, vídeos e outros conteúdos que desaparecerão 24 horas após sua publicação.

"Como tudo o que se adiciona (no 'Messenger Day') desaparece após 24 horas, você se sente livre para publicar conteúdos com a frequência que quiser", disse o gerente de produtos do Messenger, Stan Chudnovsky.

Esta função, já testada em vários países e que agora começará a se expandir de maneira global começando pelos Estados Unidos, incorpora um acesso rápido à câmera para que esteja acessível o tempo todo.

Além disso, os usuários poderão escolher entre mais de cinco mil quadros, efeitos e figuras para editar e personalizar suas imagens.

"Certamente, você pode escolher entre compartilhar o 'Messenger Day' com todas as pessoas com as quais conversa pelo Messenger ou unicamente com seus amigos mais íntimos e familiares", explicou Chudnovsky.

Com esta nova função, o Messenger entra em competição direta com o Snapchat, uma popular rede social, especialmente entre os mais jovens, que se caracteriza por seus vídeos e mensagens instantâneas desaparecem pouco após serem vistos.

Acompanhe tudo sobre:FacebookSnapchat

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump