Tecnologia

Facebook lança função para encontrar amigos próximos

Ferramenta foi incorporada ao aplicativo móvel da rede social, e permite que usuários encontrem contatos próximos

iPhone usando o aplicativo do Facebook: novo recurso indica mais um passo da rede em favor das plataformas móveis (Reprodução/Facebook)

iPhone usando o aplicativo do Facebook: novo recurso indica mais um passo da rede em favor das plataformas móveis (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2012 às 14h46.

São Paulo - O Facebook incorporou uma nova função ao seu aplicativo móvel. Por meio dela, usuários poderão encontrar contatos próximos a ele, como os presentes em uma conferência ou em um evento, por exemplo.

Ao blog TechCrunch, o engenheiro do Facebook Ryan Patterson afirmou ter desenvolvido o recurso junto com outro colega durante uma maratona hacker na empresa.

Inicialmente, a função se chamava Friendshake, mas teve seu nome alterado para Find Friends Nearby (Encontre amigos nas imediações, na versão em português).

Para acessar a nova função, basta o usuário acessar o seguinte caminho dentro do app: menu > aplicativos > localizar amigos > encontre amigos nas imediações. O serviço também pode ser acessado por meio do navegador pelo endereço fb.com/ffn.

Em teste realizado, a reportagem conseguiu acessar o serviço, mas não obteve sucesso ao tentar localizar contatos (mesmo com eles fazendo check-in em lugares próximos).

O novo recurso indica mais um passo do Facebook em direção às plataformas móveis.

A nova função surge pouco mais de um mês após o Facebook ter anunciado a compra da startup Glancee, que também permitia aos usuários encontrar amigos próximos.

O Highlight e o Banjo são outros apps que oferecem serviços semelhantes e que terão de concorrer com o Facebook agora.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookIndústria eletroeletrônicaInternetInternet móvelRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo