Tecnologia

Facebook lança ferramenta dedicada a operadoras

Plataforma gerencia e monitora o espaço entre as vendas, que ocorrem primeiro em lojas físicas, e as impressões dos usuários postadas na rede social


	Facebook no celular: plataforma consegue resultados sete vezes mais efetivos em publicidade de desktop; e até nove vezes mais efetivos em dispositivos móveis do que em desktops
 (Getty Images)

Facebook no celular: plataforma consegue resultados sete vezes mais efetivos em publicidade de desktop; e até nove vezes mais efetivos em dispositivos móveis do que em desktops (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 11h59.

São Paulo - O Facebook anunciou o lançamento de uma ferramenta de medição de resultados para empresas de telecomunicações. Trata-se de uma plataforma que gerencia e monitora o espaço entre as vendas, que ocorrem primeiro em lojas físicas, e as impressões dos usuários postadas na rede social. Além disso, a solução procura informar sobre a eficácia de publicidade das teles no site.

Em comunicado publicado nesta quinta, 19, o site afirma que a Telco Outcome Measurement se baseia no alcance móvel, que dá às empresas informações "agregadas e anônimas sobre dispositivos, sistemas operacionais e operadoras". Com isso, o Facebook pode estabelecer grupos de teste e de controle para determinar como e quando uma publicidade na rede social correlaciona com certas ações, como um grupo de pessoas adotando um novo modelo de aparelho, por exemplo.

Segundo o site, a plataforma consegue resultados sete vezes mais efetivos em publicidade de desktop; e até nove vezes mais efetivos em dispositivos móveis do que em desktops. "Podemos dar aos parceiros insights sobre ROI (retorno de investimento); diferenças nas taxas de adoção de dispositivos ou operadoras segmentadas por grupos demográficos; e o tipo de publicidade e frequência de veiculação que possam trazer o melhor ROI". O Facebook garante que se preocupa com a privacidade e que nenhum dado pessoal de usuário será violado.

A plataforma estará disponível em nove países, incluindo os Estados Unidos, mas o site não revela quais os outros mercados. Ainda assim, a empresa espera implantar a ferramenta em mais países no decorrer do ano.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre